segunda-feira, 24 de novembro de 2008

Concurso de Natal - Modalidades: desenho e conto

Os textos vencedores deste concurso encontram-se publicados no nosso Jornal http://carregadinho.com.sapo.pt/Fabrica1.html


Neste Natal, além do concurso: Ler Ajuda a Crescer, de âmbito nacional, os alunos do nosso agrupamento encontram-se, ainda, a desenvolver outra actividade subordinada ao tema: Um Natal Diferente, envolvendo toda a comunidade escolar - Pré-Escolar, 1º, 2º e 3º ciclos.



O melhor trabalho será divulgado aqui e/ou no Carregadinho d'Informação on-line.

Regulamento do Concurso: Um Natal Diferente


O melhor desenho ou conto apresentados serão publicados no nosso Jornal: Carregadinho de Informação, sendo-lhes, ainda, atribuído um prémio, de acordo com a categoria do trabalho, quer se trate de desenho – pré-escolar – ou de texto narrativo, nos casos do 1º, 2º ou 3º ciclos.

Em cada situação, o professor da disciplina ou de turma fará uma pré-selecção do(s) melhor(es) trabalho(s), para, posterior escolha, dentre todos os apresentados, por ano ou ciclo e respectiva atribuição de prémios.

Assim, os trabalhos finais deverão ser entregues ao Júri composto pelos professores de cada ano/ciclo e, numa fase posterior, pela coordenadora do PNL e respectivos coordenadores do pré-escolar, 1º ciclo e coordenadora do Departamento de Línguas do 2º e 3º ciclos.

Será também entregue um diploma de participação a todos os alunos envolvidos na actividade.




segunda-feira, 10 de novembro de 2008

Encontro com Nuno Magalhães Guedes






Autor da colecção: Objectivo Golo, série que, brevemente, estreará na televisão com o nome de Detectives e Campeões.




Sexta-feira, dia 7 de Novembro de 2008, o escritor Nuno Magalhães Guedes veio ao encontro dos nossos alunos do 7º, 8º e 9º anos de escolaridade.


Num diálogo animado, com entrevistas e alguns trabalhos sobre a sua obra, os nossos alunos ficaram bastante empolgados para encetarem a leitura de mais alguns livros seus, sobretudo os rapazes, para quem a temática do futebol é mais aliciante. Porém, o enredo desta colecção a todos interessa e houve meninas que leram e tencionam continuar a ler a colecção do Objectivo Golo.


Este encontro decorreu no âmbito das Actividades constantes do Plano Nacional de Leitura.
A Coordenadora do PNL
Conceição Canelas

quarta-feira, 5 de novembro de 2008

Estação das Expressões

Nos dias 30 e 31 de Outubro, a Biblioteca da E.B.I do Carregado, transformou-se numa estação das expressões: dramática, narrativa e poética no âmbito das actividades O Comboio chegou...
à E.B.I.


Esta actividade foi desenvolvida em cooperação: a equipa disponibilizou o espaço; as professoras de Língua Portuguesa dinamizaram as actividades e os alunos deram-lhe expressividade...

Um obrigada por parte da equipa a todos aqueles que contribuiram e deram uma na desarrumação/ arrumação!

A " Associação Amigos do Comboio" disponibilizou fotos e simpatia numa exposição sobre a temática, no átrio junto à Biblioteca.

Para ver e saber +

consulta o nosso jornal on-line " Carregadinho d'informação" em http://carregadinho.com.sapo.pt/