sábado, 6 de dezembro de 2008

Carla Antunes - Ilustradora e Escritora - PNL

No próximo dia 12 de Dezembro, 6ª feira, Carla Antunes virá ao encontro dos mais pequenos ao Agrupamento de Escolas do Carregado, para se encontrar com todos os meninos dos Jardins de Infância, ou seja, do Ensino Pré-Escolar. Seguidamente, encontrar-se-á ainda com as crianças do 1º ciclo da EBI - Escola Sede.
Esperamos que este e outros encontros tragam às nossas crianças, quer a oportunidade de contactarem directamente com aqueles que escrevem e desenham histórias para os encantarem, quer, para aprenderem algumas técnicas preciosas de escrita, de desenho ou ilustração, esperando que, assim, libertem a criatividade e o engenho que possuem.

BIOBIBLIOGRAFIA
Carla Antunes nasceu em Lisboa, em 1974. «Tornou-se ilustradora porque não conseguiu ser fada. Tem dois grandes sonhos: conhecer um Anjo e conseguir andar descalça em cima das
nuvens (…)»
Ilustra, desde 1997, várias revistas e jornais. Colabora assiduamente desde 1998 com a revista Pais & Filhos e com o suplemento «Terra do Nunca» da revista Notícias Magazine. É ilustradora, em regime de voluntariado, da associação ACREDITAR (Associação de Pais e Amigos de Crianças com Cancro), para a qual já ilustrou três livros, entre os quais «Viva – Manual de boas-vindas». Fez alguns trabalhos de ilustração para actividades da Câmara Municipal de Loures. Tem ilustrado vários manuais escolares e pré-escolares. Em 2002 e 2003 criou personagens que foram utilizadas numa linha da marca Klorane bébé.Participou em várias exposições de ilustração, entre as quais «Ilustração Infantil», em Janeiro de 2003, organizada pelo Centro Nacional De Banda Desenhada E Imagem.

Título: "O Rei Cota "

Editora: Editorial VERBO
Praticamente arruinado, o Rei vive num velho castelo com as suas três filhas. Um dia, decide correr mundo e trazer um presente para cada uma das suas filhas. Mas esta tarefa não vai revelar-se nada simples!


Título: "Vá de Roda" 1º ano - Língua Portuguesa
Editora: Edições Nova Gaia
Livro de leitura e actividades da Língua Portuguesa.


Título: "Vá de Roda" 2º ano -Actividades da
Língua Portuguesa
Editora: Edições Nova Gaia
Livro de actividades da Língua Portuguesa, que dá apoio ao livro de leituras com o mesmo título.

Título: "O Ratinho torto "
Editora: Soregra
O Ratinho Torto é muito diferente de todos os outros ratos da cidade. Talvez por causa do nome ele passa a vida a fazer tudo ao contrário do que é natural. Só que isso por vezes traz-lhe sérios problemas.