quinta-feira, 13 de março de 2008

Encontro com Autor




Na passada quarta feira, dia 12 de Março, a autora

Mª Eugénia da Ponte encontrou-se na Biblioteca da Escola, no âmbito da Semana da Leitura, com as turmas 9ºD e CEF de Informática para uma amena conversa sobre livros, leitura, vida, desencontros, informática...
Residente no Carregado ( Obras Novas) e Analista Informática de profissão, nunca desistiu do sonho de um dia publicar um livro: " A capacidade de imaginar e de sonhar é um dom fascinante do ser humano e eu, com humildade e sem pretensões, guardei bem dentro de mim o sonho de publicar os meus escritos".

Esse dia aconteceu a 7 d Agosto de 2007, quando a autora, já com 52 anos, viu o seu primeiro livro ser editado: Desencontros Virtuais
Outros livros já estão em fase de projecto.
Nós ficamos à espera... Entretanto, vamos já torcer para que a "nossa" autora venha a ter muito sucesso!


1 comentário:

Maria Eugénia Ponte disse...

Foi muito agradável a passada tarde de 4ª.feira, dia 12, com o grupinho de alunos da EBI do Carregado.
Agradeço a simpatia com que as senhoras professoras me receberam e também o apoio da Drª.Rosário Costa do Departamento de Educação da CMA.
Aos alunos, que tiveram a paciência de me ouvir, deixo aqui um grande beijinho e espero que, com as minhas limitações, tenha conseguido transmitir o gosto pela leitura e pela escrita.
Adorei estar com todos vocês!
Obrigada.
Maria Eugénia Ponte