segunda-feira, 27 de abril de 2009

Concurso PNL - Primavera da Vida

2º e 3º ciclos

Neste último período lectivo, o PNL pensou noutro concurso para poderes depurar a tua inspiração e aperfeiçoares a arte de escrita! Vá lá, não desperdices esta oportunidade, participa.
Este espaço proporciona-te a descrição de uma maravilhosa aventura de que tu podes ser protagonista. Num texto narrativo, ou então, num poema, mostra como é importante viver, crescer e aprender a ser, para se ser realmente feliz!

Respira fundo o aroma e as cores primaveris, para te inspirares melhor, pega numa caneta e numa folha de papel, no teu diário, no teu computador e escreve, escreve o que pensas da vida, ou o que é para ti a adolescência ou, ainda, o que é o mundo para quem, como tu, ainda é jovem / adolescente.


Concurso PNL – Primavera da Vida!
1º Ciclo

Neste período o PNL pensou noutro concurso para poderes depurar a tua inspiração e aperfeiçoares a arte de escrita! Vá lá, não desperdices esta oportunidade, participa.

Agora podes publicar o teu conto ou poema no nosso Jornal Carregadinho d’ Informação.



Conta-nos uma história sobre a Primavera da Vida! Diz-nos o que achas de ser pequenino, de crescer na nossa sociedade, o que esperas do mundo que te rodeia… Se preferires, escreve um poema versando os mesmos temas.

Concurso PNL – Primavera da Vida!
Ensino Pré-Escolar


Para ti que és pequenino, mas cresces a olhos vistos, cá vai mais um desafio PNL!

Faz um desenho sobre a Primavera, podes incluir-te no desenho ou não, mas pede à tua Educadora que te ajude a escrever uma legenda, porque nós adultos nem sempre compreendemos bem o que tu queres dizer, somos complicados, sabes!

Este desenho pode ser feito com base numa história que tenhas ouvido sobre a Primavera ou, então, fruto da tua imaginação ou da tua experiência.

Regulamento do Concurso: Primavera da Vida!

O melhor desenho, conto ou poema apresentados serão publicados no nosso Jornal: Carregadinho de Informação, sendo-lhes, ainda, atribuído um prémio, de acordo com a categoria do trabalho: desenho, texto narrativo ou texto poético, atendendo à faixa etária e ao nível de ensino – pré-escolar; 1º; 2º ou 3º ciclos.

Em cada situação, o professor da disciplina ou de turma fará uma pré-selecção do(s) melhor(es) trabalho(s), para, posterior escolha, dentre todos os apresentados, por ano ou ciclo e respectiva atribuição de prémios.

Assim, os trabalhos finais deverão ser entregues ao Júri composto pelos professores de cada ano/ciclo e, numa fase posterior, pela coordenadora do PNL e respectivos coordenadores do pré-escolar, 1º ciclo e coordenadora do Departamento de Línguas do 2º e 3º ciclos.
Será também entregue um diploma de participação a todos os alunos envolvidos na actividade.

A Coordenadora do PNL
Conceição Canelas

Sem comentários: