domingo, 7 de junho de 2009

Como sabem, assinalou-se ontem, 5 de Junho, o Dia Mundial do Ambiente. Para assinalar a data foi lançado, simultaneamente em todo o mundo, o filme Home - O mundo é a nossa casa.
Trata-se de uma longa-metragem (cerca de 2 horas) realizada por Yann Arthus-Bertrand e produzida pelo famoso realizador Luc Besson. Sem recorrer a argumentos políticos e constituído por paisagens aéreas do mundo inteiro, Home pretende sensibilizar a opinião pública mundial sobre a necessidade de alterar modos e hábitos de vida a fim de evitar uma catástrofe ecológica planetária.
Yann Arthus-Bertrand leva-nos numa viagem original à volta da Terra, para que possamos contemplá-la, entendê-la. HOME vai ajudar-nos a perceber a nossa relação com o nosso planeta. Serão revelados, em simultâneo, as preciosidades que ela nos oferece e as marcas que deixamos para trás, com o único objectivo: encorajar-nos a proteger o mundo.

O Filme com imagens espectaculares é lançado em salas de cinema, na televisão (RTP2 - a partir das 20.28.), DVD e Internet (http://www.home-2009.com/us/index.html, http://www.youtube.com/watch?v=tCVqx2b-c7U, versão integral em português).

O objetivo principal desta difusão simultânea global é fazer com que o máximo possível de pessoas possam assistir ao filme juntas. E quem sabe assim aumentar a nossa consciência ambiental e responsabilidade com o planeta.
Imperdível!


MHB

Sem comentários: