quarta-feira, 11 de junho de 2008

Textos vencedores do Concurso Literário Inter-turmas (6ºE e F)- 2º Período






" Uma Viagem à Lua"

Estava eu, sentada no meu sofá com um boletim na mão para uma viagem ainda não indicada, o seu número era o 3218. Liguei a televisão e lá estava o programa do "Aeroviagem", foi então que no ecrã apareceu o número premiado que era o 3218, era o meu número! Pulei, ri, chorei, cantei...

No dia seguinte, tocaram-me à campainha e lá estava o senhor do programa a dizer que eu tinha ganho uma viagem à Lua. A príncipio não acreditei, mas quando vi o bilhete para o foguetão, acreditei e fui logo a correr para lá.
Daí a alguns minutos já estava eu a entrar para o foguetão com mais umas tantas pessoas. De repente, o foguetão começou a estremecer e então partimos.
Eu estava muito nervosa e fiquei ainda mais quando os meus pés começaram a esbarrar e o meu corpo a nadar em nada, sentia-me uma verdadeira astronauta.

Passados uns dias , foi incrível, já estávamos a ver a Lua e passadas umas horas já estávamos em cima dela. Era fabuloso, até que vimos qualquer coisa a mexer-se por trás de uma rocha, era um extraterrestre muito feio mas era meigo, simpático e fiel.


O extraterrestre levou-nos a ver a Lua, para mim não havia nada que ver: "Só havia rochas, rochas e mais rochas!".Foi aí que me lembrei do que o meu avô dizia: "Não se pode julgar as coisas por fora, pois por dentro podiam ser coisas impressionantes." E foi o que aconteceu, o extraterrestre levou-nos para dentro de uma gruta e lá dentro tinha fantásticos prédios, fabulosos jardins e extraterrestres bem educados.
Chegou a uma altura em que o extraterrestre nos disse adeus, estranhámos e fomos para o foguetão.

Quando chegámos a Terra, corri do foguetão e apercebi-me de que tinha aprendido uma lição, nem sempre as coisas boas estão por fora mas sim por dentro.




1º Lugar:Texto elaborado por Susana Campos, nº19, 6º E


Sem comentários: