segunda-feira, 25 de maio de 2009

Matilde Rosa Araújo

Se pretenderes desenvolver actividades sobre a escritora e a sua obra vai à Biblioteca da tua escola e procura os livros disponíveis.
A escritora Matilde Rosa Araújo vem à nossa escola no dia 5 de Junho do corrente, ao encontro dos mais pequenos, nomeadamente, pré-escolar e 1º ciclo.

Haverá várias sessões de manhã e de tarde, para que os alunos possam todos conviver um bocadinho com a nossa querida escritora.

Matilde Rosa Araújo escreve essencialmente para crianças, é justo que o seu público - alvo a receba com o sorriso que ela tem sempre para retribuir.

Eis algumas obras da escritora:

O Livro da Tila; O Palhaço Verde; História de um Rapaz; O Cantar da Tila; O Sol e o Menino dos Pés Frios; O Reino das Sete Pontas; Os Quatro Irmãos; A História de uma Flor; A Fita Vermelha; O Sol Livro; A Escola do Rio Verde; A Saquinha da Flor; O Cavaleiro Sem Espada;

A Velha do Bosque; A Guitarra da Boneca; As Crianças, Todas as Crianças; A Infância Lembrada: Antologia; A Estrada Fascinante; A Festa de Anos do Tomás; Anjos de pijama; O Pequeno Herói; O capuchinho cinzento; Sons p’ra Guitarra da Boneca; A mulher da minha vida; Lucilina e Antenor; Os contos de um mundo com esperança.


C.C.

Sem comentários: