sábado, 9 de maio de 2009

Peça de Teatro na EBI do Carregado

História de uma gaivota e do gato que a ensinou a voar.


Hoje, dia 9 de Maio, a turma D do 6ºano levou à cena uma adaptação do livro "História de uma gaivota e do gato que a ensinou a voar" de Luís Sepúlveda. Esta peça insere-se num projecto dinamizado pelas professoras da área curricular não disciplinar de Área de Projecto (ProfªLurdes Viegas e Prof.ª Ana Brilha) e pelos alunos da turma. Este projecto culminará numa visita de estudo ao Parque Biológico de Gaia nos próximos dias 10,11, 12 e 13 de Junho. A escolha da obra apresentada deve-se ao facto de ser uma fábula dos tempos modernos em que a amizade, a solidariedade entre seres de diferentes espécies, bem como a temática ambiental estão presentes.
Foi com emoção que os alunos desta turma ouviram o aplauso final como sinal do agrado que este espectáculo encontrou no público presente no ginásio da nossa escola, numa tarde chuvosa de Maio. A ovação (as palmas) que se prolongou por alguns momentos representa o culminar de um trabalho de vários meses de ensaios e de muitas horas de dedicação a um projecto digno de admiração. Para mais, os actores são crianças de 11/12 anos de idade, sem grande experiência na arte dramática. Por isso, estão de parabéns.
Se não pudeste estar presente na sessão de hoje, tens ainda a oportunidade de assistir ao mesmo espectáculo no próximo dia 16 de Maio pelas 15h30m. Espero que apareças!
LMS

Sem comentários: