terça-feira, 20 de maio de 2008

Encontro de Patinagem nas Caldas da Rainha

No dia 16 de Abril realizou-se o Encontro de Patinagem nas Caldas da Rainha em que a nossa Escola foi representada pelo grupo de alunos do Desporto Escolar. Desde alunos do primeiro ciclo ao terceiro ciclo, a nossa Escola participou com 24 alunos conseguindo uma boa prestação nas provas. A organização era da responsabilidade da Escola EB 2,3 das Caldas da Rainha e contou também com a presença da Escola EB 2,3 de Pêro de Alenquer.

Foram realizadas provas de Velocidade e provas de Perícia que são ensinadas e aperfeiçoadas nos treinos de Desporto Escolar. A prova de Velocidade é uma prova de estafetas em que os alunos cumprem rigorosamente o percurso definido com a maior velocidade possível. A prova de Perícia, por sua vez, exige uma grande capacidade de equilíbrio e de destreza, em que os alunos realizam um percurso com vários obstáculos e com tarefas distintas como saltos, passagem por baixo de um obstáculo e mudanças de direcção. Naturalmente, para além de uma boa execução sem penalizações, o tempo reduzido de realização da prova é fundamental.
O Encontro revelou-se bastante positivo em termos de resultados nos vários escalões. Parabéns aos nossos meninos e às nossas meninas…provam que vale a pena continuar a trabalhar e apostar na Patinagem!

Sem comentários: