sexta-feira, 16 de maio de 2008

Provas de Aferição do Ensino Básico

Hoje, dia 16 de Maio, os alunos do quarto e sexto anos de escolaridade da nossa escola (bem como todos os alunos de outras escolas) realizaram as Provas de Aferição de Língua Portuguesa. Para muitos deles, foi a primeira vez que responderam à chamada numa prova de aferição, pois as mesmas só se realizaram em todas as escolas do ensino básico do país em 2002 e em 2006. Não obstante, os alunos manifestaram muito à vontade na execução dos exercícios que lhes eram pedidos, tendo cumprido ordeiramente as orientações que lhe foram dadas pelos professores que vigiavam o seu trabalho.

Os alunos do sexto ano tiveram que ler e analisar quatro textos, dois deles da autoria do escritor português Manuel Alegre, retirados da sua obra, "Cão como Nós", tendo também que demonstrar o seu desempenho no funcionamento da língua portuguesa e ainda de realizar uma composição alusiva ao tema dos textos lidos. Já os alunos do quarto ano tiveram a oportunidade de contactar com um texto informativo sobre a escrita e ainda com um poema de Luísa Ducla Soares.

Terça-feira será a vez dos alunos demonstrarem os seus conhecimentos na prova de Matemática. Fazemos todos votos para que a mesma corra tão bem ou ainda melhor do que a realizada hoje.

Sem comentários: